Informações
  • Publicado em: 05/06/2016

Iniciativa inédita busca conscientizar a sociedade no mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Arte e sustentabilidade se unem no projeto Eco.Art, iniciativa inédita da Almeida Junior para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental. No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, vinte artistas locais estarão no Garten Shopping para customizar ao vivo árvores de papelão. A ação começa no domingo, 5, às 15h, em frente à loja Beagle, seguindo até o dia 30.

 

A Eco.Art pretende chamar a atenção da população para questões ambientais importantes, como a preservação de recursos naturais. A escolha da árvore simboliza, além do processo natural de transformação, um dos graves problemas ecológicos que o Brasil enfrenta: o desmatamento. Em um ano, a derrubada de árvores na Amazônia aumentou mais de 200%, segundo números divulgados pela ONG Imazon em 2015.

 

“Recebemos um alto fluxo de visitantes em nossos seis shoppings todos os dias e com isso conseguimos reverberar com muita força projetos e ideias. É nosso papel também ser um propagador de ações que possam provocar esta consciência ambiental em benefício do planeta”, afirma a superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

 

Durante este mês, os clientes do Garten Shopping poderão acompanhar de perto a intervenção artística e de conscientização. Artistas locais irão expressar toda a sua criatividade ao transformar árvores de papelão com um toque de arte. As peças exclusivas, com design de Carlos Alberto Nobre de Oliveira, medem 1,70 de altura e foram produzidas a partir de florestas plantadas e cultivadas pela WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens e parceira deste projeto.

 

 “Apoiar iniciativas como a Eco.Art reforça o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e consciente, por meio de uma visão inspiradora de temas que envolvem o cuidado e o respeito ao meio ambiente”, destaca a gerente de Comunicação Corporativa da WestRock, Cynthia Wolgien.

 

Visão sustentável

 

Ações sustentáveis fazem parte do dia a dia dos shoppings da Almeida Junior, que ao longo dos anos vêm implantando medidas que contribuem para a preservação do meio ambiente. Todos os seis empreendimentos se utilizam de estratégias para diminuir o consumo de energia, água e papel, como projetos arquitetônicos com skylights para privilegiar a iluminação natural, torneiras inteligentes que reduzem até 60% a vazão da água e secadores de mão automáticos que dispensam o uso de papel.

 

Cada empreendimento se destaca ainda por soluções sustentáveis individuais, como a utilização de fontes renováveis, no Neumarkt Shopping; coleta e reciclagem de óleo de cozinha, no Norte Shopping; e a iluminação externa com luxímetros, que acende e apaga as luzes conforme a intensidade de luz na rua, no Balneário Shopping. Além disso, o cultivo de mudas frutíferas e horta para distribuir verduras para colaboradores são realizados no Continente Shopping; a separação de lixo reciclável, no Garten Shopping; e a captação de água da chuva para reutilizar em banheiros e jardins é aplicada no Nações Shopping.

 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data estabelecida pela ONU após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano – também conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na Suécia, em 1972. A data tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, até então considerados inesgotáveis.

Compartilhar
Indicar para amigo
Novidades relacionadas