A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou, com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. A rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 269 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.
Atualmente, a Riachuelo trabalha com um conceito inovador, o "Fast Fashion",que consiste na rápida produção e distribuição de coleções, difundindo as mais novas tendências de moda, por todo o Brasil.
Para aplicar o modelo "Fast Fashion", foi criado o Departamento de Estilo, que busca a conciliação das necessidades momentâneas do varejo e as possiblidades da fábrica, permitindo entregar exatamente o que o público deseja.
Ainda foram criadas as Pequenas Unidades de Produção, as PUPs: que são núcleos de costureiras formados para desenvolver a chamada "modinha" - um trabalho muito mais especializado e em menor escala - mas que consegue entregar moda de forma mais rápida às lojas.
Para que esse processo funcione é necessário um entrosamento preciso entre todas as etapas, que começam até 6 meses antes do lançamento das coleções. É nesse período que são feitas pesquisas sobre tendências das passarelas nacionais e internacionais - e que definem os temas das coleções.
É dessa forma que a Riachuelo oferece produtos a preços baixos e qualidade superior, que se encaixam no estilo de vida de cada um.